quinta-feira, 24 de julho de 2014

Pelo direito de Lisa Kudrow envelhecer



“Friends” completou 20 anos e há uma espécie de delay sabático entre eu e esta série. Porque mal acabei de assistir a primeira temporada, não sabia quem eram os atores do seriado, com exceção da onipresente Jennifer Aniston que, por algum motivo, foi escolhida pela mídia a ponto de eu saber que ela existia. Para uma época sem internet, como foi a minha adolescência, sem TV à cabo, saber quem era a estrela de um seriado é porque a mulher é famosa demais. Tudo bem, ela também era noiva do Brad Pitt, que estava no auge. 

A questão é que tinha uma lacuna com "Friends", que vi na adolescência, quando ainda passava no SBT e detestei. Talvez porque não fazia parte de meu universo aquele universo de adolescente.Mas eu sentia que havia uma lacuna, uma espécie de pazes que eu deveria fazer com o seriado. Vi e gostei. Não por achar engraçado, quase nunca acho, mas gosto das historinhas: em 20 minutos de cada episódio acontece muita coisa.

E o que me chamou a atenção foram matérias mequetrefes, em vários veículos de grande porte, falando sobre as rugas de Lisa Kudrow. Famosa por interpretar Phoebe Buffay, a personagem sem noção do seriado.  No Showtime Annual Summer Soiree, que aconteceu no final de semana em Hollywood, ela teve a “pachorra” de exibir o rosto e o pescoço enrugados! Das duas uma: ou o nível das pessoas que trabalham com a imprensa de entretenimento precisa melhorar demais, ou uma mulher não pode mais envelhecer.

Principalmente a Phoebe de “Friends”. Aliás, mesmo com 51 anos, ela deve manter a aparência que tinha, aquela que a deixou conhecida, de 20 anos atrás.

Um comentário: